

Olá
Esta sou eu hoje, e carrego comigo histórias, memórias, desejos e sonhos. Passado, presente e futuro juntos e conectados pela linha condutora da identidade. Chega mais perto que vou contar um pouco da minha trajetória para você.
Minha história
Escolhi a Psicologia por ser uma profissão que oferece muitas possibilidades de atuação. A única certeza era a de que eu queria trabalhar com gente. Cresci em Taquaritinga (SP), vendo minha mãe ser professora de professores, enquanto meu pai, além de médico, era mestre na arte de contar histórias. Desde a adolescência, estive envolvida com projetos sociais, grêmio estudantil, teatro e dança.
Em 2006, entrei na UNESP de Bauru, e me encantei pela Psicologia Clínica depois de conhecer a Análise do Comportamento, com forte embasamento teórico e científico. Em 2008 comecei a pesquisar: fiz duas iniciações científicas com apoio da FAPESP e da CNPQ, alguns projetos de extensão e publiquei alguns artigos e capítulos de livro.
Depois da faculdade, em 2011, segui na pesquisa e fiz um treinamento técnico (TT3 Fapesp) no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto. Junto a uma equipe desenvolvi um projeto sobre estresse, ansiedade e depressão com grupos de pacientes cardiopatas. E foi no HC que conheci pessoas que me apresentaram para o universo das organizações de educação socioemocional.
Ainda em 2011 entrei em uma empresa da área e desenvolvi formações de professores em escolas públicas e organizei grandes eventos pelo Brasil, de Alagoas ao Acre. Também foi neste período que tive meus primeiros contatos com Mindfulness e Comunicação Não Violente. Ouvi tantas histórias parecidas em locais diferentes e, intrigada com isso, desejei voltar à pesquisa.
Voltei à UNESP em 2014, para realizar o Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, com apoio da CAPES. Pesquisei o ensino de comportamentos pro-éticos na escola, sob a ótica da análise comportamental da cultura. Foi um período intenso de grandes aprendizados. Além do mestrado, me envolvi em projetos com crianças com altas habilidades/ superdotação, com transtorno do espectro autista, atuei em creches e escolas com danças circulares, contação de histórias e dinâmicas de grupo. Foi também quando comecei a lecionar na pós-graduação em Análise do Comportamento da FAPSI de Ribeirão Preto, e a parceria segue até hoje! Depois de conviver e conhecer tantas pessoas com essas experiências, desejei atuar na Psicologia Clínica e, em 2016, abri minha primeira sala, atendi crianças, adolescentes e adultos.
Em 2017, me mudei para Brasília para atuar com escolas particulares e expandi ainda mais meu repertório. Conheci o centro-oeste do Brasil, fiz amizades para a vida, mas, no fundo, senti falta das minhas raízes. Em 2018, voltei para Ribeirão Preto e segui equilibrando clínica, educação e escrita. Entre idas e voltas em organizações, escolas publicas e particulares, escrevi e editei materiais didáticos em educação socioemocional, e perdi as contas de quantas palestras, formações e workshops já fiz.
Em 2020, com a pandemia, minha agenda clínica cresceu, adotei meus dois cachorros e reafirmei minha vontade de criar raízes. A educação me deu asas, a clínica me deu raízes. E a partir de 2022, mergulhei de vez no atendimento clínico. Ainda trabalho com educação de forma pontual: desenvolvo conteúdos, formações e palestras. Afinal, quem entra nesse mundo dificilmente sai!
Em 2025, concluí a pós-graduação em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) pelo CECONTE. A ACT traz um olhar gentil para as dores, conecta com valores e propõe ações comprometidas com uma vida significativa. Hoje, dedico meu tempo ao atendimento de adultos e adolescentes, combinando a análise do comportamento e a ACT.
E assim sigo: estudando, trabalhando, evoluindo. Falando, escutando, vivendo. Afinal, como diria Fernando Pessoa, "tenho em mim todos os sonhos do mundo", e sigo desvendando os mundos dentro do mundo de cada pessoa e da minha própria história.